Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fuja do aperto, traga a família e as bagagens para a Nova Vantage



Essa é a Nova Vantage que vem totalmente renovada.
A nova Vantage chega na terceira geração agora com muito estilo e espaço, ela perdeu a versão Forest, e agora tem somente 2 motores 1.8 e 2.0 

domingo, 13 de janeiro de 2013

SAMF 2013: Stand's e plataformas

Apresentação da familia Plus, Agressive+ e Barbaristicous (Plataforma PS-33 nos dois carros)
Clicando abaixo tem mais

BM divulga atraso em 4 carros

Os Novos Exis, Magic, Predivan e Schnel, fabricados na fabrica de Camaçari estão com o cronograma atrasado por culpa da nova plataforma (Que equipa a maioria dos carros apresentados no SAMF) alterou a disposição dos itens obrigatórios e a fábrica não consegue ser mais atendida pelos fornecedores. A previsão era de ter o Magic no  SAMF dia 10 (Para completar todos os 17 carros). Espera-se para o dia 15 no salão de Detroit o lançamento oficial dos Novos carros. Executivos da empresa disseram que a nova plataforma dificultou com relação às especificações técnicas por serem carros globais que serão vendidos em outros mercados. Eles deverão atender a todos os parâmetros técnicos dos países onde serão vendidos.

SAMF 2013: Motores SR atualizados


Os famosos motores da BM apartir do dia 14 contam com novo acerto na central eletrônica (ECU). Eles também recebem comando de válvulas oco, bielas em aço forjado, pistões menores e mais leves. Com isso a potência e o torque foram aumentados. Os motores 2.0 (Aspirado) e V12( Este dando lugar ao V8 Softurbo²HY ) foram retirados de linha e chegou o 2.4 normal que só era encontrado em versão Turbo ou V6.

SR-1.0:  80cv/84cv

SR-1.4:  103cv/108cv
SR-1.6:  128cv/132cv
SR-1.8:  150cv/153
SR-2.0: 168/171cv (Este é novo)
SR-2.4: 189cv (Tambem é novo)
SR-2.4 Turbo Alimentado: 255cv

Motores em V:

VSR-6 de 2.4 : 297cv/299 
VSR-8 Softurbo²HY c/KERS (Exclusivo p/ o MPH100): 950cv

SAMF 2013: Borges Motors Kansas ZT Concept

Este é o novo cupê da Borges Motors, um carro totalmente novo e que vem com duas versões ZT e ZT Plus que tem o motor 2.4 Biturbo aumentando a potencia para 294cv ja que o 2.4T tem somente 255cv, ele vem pra bater de frente com Audi TT e cia, os preços ainda não foram divulgados.

sábado, 12 de janeiro de 2013

SAMF 2013: Egg EVOLUTION+

Este é o novo Egg, modelo lançado somente na europa para concorrer com o Twizy, ele tinha apenas 3 rodas antes e um motor életrico de 15cv, mas agora ele tem um novo motor de 25cv e agora tem 4 rodas, um pequeno porta-malas e o espaço interno agora é melhor pois o carro aumentou o entre-eixos, e ele será vendido no Brasil no Segundo semestre, em breve sairão os preços (Obs. o carro não precisará de documentação)

CES 2013: Tecnologia

Aqui estão todos os carros que foram expostos no CES2013
No CES que é uma feira de tecnologia foi apresentado as mesmas tecnologias que foram apresentados no SAMF, no CES estavam expostos o Fiera Hybrid (Não virá para o Brasil), o MPH100 que se destacou por causa do sistema Kers+Hibrido, e um sistema que já não é novidade para eles o da X-boost.
 Carros clicando abaixo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SAMF 2013: Nova Vantage

O porta-malas da Nova Vantage comporta 810 litros na versão para cinco passageiros, saltando para 1.768 litros com o banco traseiro rebatido. Na versão com sete lugares o carro contem um mecanismo semelhante ao "Flex7" que quando os bancos da terceira fileira estão fora de uso, os bancos extras podem ser dobrados e encaixados no assoalho para ampliar o espaço da bagagem.Os motores são 1.8 para todas as versões e 2.0 para a de 7 lugares.

SAMF 2013: MPH100 chega renovado com a exclusiva cor ZT


Este é o novo supercarro da BM-ZT, o MPH100 foi apresentado no salao do automovel em 1994 pelas mãos da primeira marca do Italo Borges (ZT) e contava com motor NA 2.0L 3S-GE do Toyota MR2.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SAMF 2013: Ipsum 2013

Este é o novo Ipsum, que agora conta com um visual mais arredondado deixando o Duster como o unico Suv compacto quadradão do mercado (ounao), e agora ele terá as mesmas versões da antiga versão, ecluindo somente a Limited que tinha os parachoques cinzas e eram limitadas a 1000 unidades distribuidos no Brasil inteiro, e na europa ele provavelmente terá um facelift para adequar as normas de lá e se diferenciar do visual brasileiro do mesmo jeito que aconteceu na 1 geração do Suv, a Motorização será 1.6 1.8 e 2.0, todos SR.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SAMF 2013: Moxis



Esta sessão no blog foi feita somente para os compactos apresentados no SAMF, e vamos falar primeiro do sucesso Moxis, que agora vem maior e renovado, diferente da primeira geração que apesar dos elogios tinha o espaço do porta-malas muito afetado pois a BM presava pelo espaço interno, e nessa nova geração a BM resolveu aumentar o entre-eixos e com isso o porta-malas teve um aumento generoso, é muito provavel que não exista novas variantes do carro somente a MiniFurg que não vai ter nova geração.

SAMF 2013: KOP está de volta!

Olha ele aí, o novo Kop volta depois de ter se tornado um city car, o antigo tinha a mesma plataforma do Chili (falecida nacional) e tinha deixado de ser um esportivo, é, com certeza um dos carros mais mudados da BM, já que ele foi lançado com o "extinto" Sportive (que morreu como sedan executivo e pode voltar) e tinha até versão roadster, depois ele passou para a nova geração que tempo depois originou a primeira geração do Spook, até ai o Sportive ja tinha virado Sedan Executivo, no dia 31 de dezembro de 2011 o Sportive foi retirado de linha juntamente com o B100, e antes disso o KOP saiu de linha silenciosamente, mas agora ele está voltando com o motor 2.4 de 190cv do Sportive (Executivo) que agora voltou a ser fabricado na fábrica de motores SR em Rondônia.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SAMF 2013: Scagine Concept Car


A grande surpresa do stand "Style" da BM é o carro conceito Scagine, um modelo bem original, com 4 portas e parte da frente conversivel enquanto a traseira possui teto convencional. Ele possui rodas aro 19 e farois e lanternas bem esticados. Ele vem com o ACS, sistema que busca impedir que a irregularidade da pista seja transmitida para o volante, fazendo com que o volante não trepide nem mesmo com o pneu empenado que pode ser notado com uma luz no painel chamada "STT" que avisa que o pneu está empenado por causa dos sensores aplicados na suspensão, outra inovação do sistema é que volante pode fazer a curva sozinho, mas somente em baixas velocidades.

SAMF 2013: O Mistério da X-boost com rodoar revelado

Foi revelado o motivo do rodo-ar no X-boost, e ele se chama SCIP's que permite o motorista aumentar ou diminuir a pressão de ar dos penus pressionando o botão, isso foi pensado somente para a comodidade do motorista em poder calibrar os pneus a qualquer lugar, mas isto tambem equivale ao fora-de-estrada que com os pneus com pressão menor são mais adequados para o fora-de-estrada, o sistema completp (diminuir e abaixar a pressão) só está disponivel nas versão 4x4 ja nas 4x2 o sistema funciona somente como um calibrador (somente aumenta a pressão ds pneus) a versão tem um adesivo na caçamba com o nome "4X4 WITH scips" e conta com nova grafia do painel.

SAMF 2013: Wow ganha conceito chamado Canarinho


O compacto da BM acaba de ganhar uma versão chamada canarinho para homenagear as olimpiadas do Rio 2016, ele tem revistimento interno com a cor da carroceria e alguns acessorios a mais, as cores disponiveis são as cores da bandeira brasileira, aqui estão: Amarelo Canarinho, Azul Mar, Branco Astro e Verde mata.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SAMF 2013: Linha Style



Estes são os destaques do stand "Style" da BM no Salão, o stand é o mais refinado pois são os carros premium da marca diferentemente de um Stand que só contem o Agressive+ e o Fiera mas nesse stand a BM apelou para a jovialidade ja que são os carros mais Top's da marca e tem pegada mais esportiva, mas vamos falar do titulo da postagem.

Este é o Autuora Cabrio que tem somente 2 portas ( a versão 2 portas regular foi extinta e há especulações de que tem um Autuora escondido com somente 2 portas, tração nas 4 rodas e motor turbo.
Ainda não há preços definidos


O velho conhecido que ja foi lançado tambem está presente no SAMF! Os preços e versões estão neste link

SAMF 2013 : Patente é revelada no SAMF 2013 e se Chama ACS


A patente que foi publicada e mantida em segredo ja era promessa da BM há muitos anos, e no SAMF ela mostrou o exemplo da patente no barbaristicous e no Agressive + é bem provavel que a BM estenda essa função para os carros premium da linha Style (Autuora e Fiera), agora vamos ao que interessa, a patente mostra um jeito que a Borges Motors fez para aumentar a comodidade do motorista buscando impedir que a irregularidade da pista seja transmitida para o volante, fazendo com que o volante não trepide nem mesmo com o pneu empenado que pode ser notado com uma luz no painel chamada "STT" que avisa que o pneu está empenado por causa dos sensores aplicados na suspensão, outra inovação do sistema é que volante pode fazer a curva sozinho, mas somente em baixas velocidades.

domingo, 6 de janeiro de 2013

SAMF 2013: Spook e Spook Vielse

Neste momento a BM esta apresentando os seus primeiros lançamentos, os primeiros são o Spook e o Vielse que agora Vielse é o sobrenome do sedã da BM que agora está totalmente novo e com linhas fluidas e aperfeiçoadas em relação ao Spook G2 como agora é só a apresentação dos novos carros daqui a alguns dias colocarei as Versões e etc
O preço será mantido em relação a versão anterior.
Clique abaixo para ver o Vielse

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Autuora recebe facelift e irá comparecer ao SAMF

Faltando 5 dias para o começo do SAMF esse é o Autuora Style que recebe um facelift adotando a identidade visual da marca e agora conta com o logotipo "style" na coluna C, todas as novas versões serão apresentadas dias depois do SAMF